1,2,3 Kids Fun Games: brincando de Inglês no iPad

Posted on Apr 9, 2014 in 0 a 4 anos, Apps, Grátis, Para estudar | No Comments

Essa semana testamos um aplicativo criado por um grupo de pais a fim de oferecer uma opção divertida e educacional a seus filhos. O 1,2,3 Fun Kids Collection traz muitas brincadeiras que os pequenos bilíngues vão curtir.

Os jogos falam de números, letras, som das palavras e outros elementos do universo que crianças entre 3 e 5 estão descobrindo. Como tudo está em Inglês, quem se diverte mais são pequenos que estão aprendendo essa língua ou que têm curiosidade sobre ela.

Logo de cara a criança tem um menu de opções com vários joguinhos. Alguns com frutas, outros com números, formas, som, música, puzzle… Ao completar um certo número de atividades, a criança ganha um adesivo para colar num desenho. Quanto mais adesivos, mais rápido ela completa o desenho e descobre o que estava escondido na imagem. Uma forma eficaz de incentivar as crianças sem colocar pressão de pontuação.

Pessoalmente, não gostei muito do estilo de ilustração – mas pode ser muita frescura de minha parte. Também achei que o menu pode ser meio confuso. Mas a diversão é bacana e dura bastante, já que o app é generoso em opções de atividades.

Você pode baixar a versão lite para testar, antes de comprar. O problema é que, além das compras internas normais de se ter numa versão grátis (comprar todos ou alguns dos jogos bloqueados), é preciso pagar para remover propaganda interna. Acho que não é legal liberar propaganda em app infantil. Não seria melhor ter uma versão grátis só com 2 joguinhos mas sem publicidade?

Resumo do teste: a proposta é muito bacana, mas o teor educacional se perde na proposta da versão lite e no acesso ao Game Center. Para quem baixar a versão full, a quantidade de brincadeiras é muito boa.

 

 

Baixe aqui a versão lite, grátis.

Com publicidade, acesso ao Game Center e compras internas (US$ 2,99 para desbloquear todos os jogos).

 

 

 

Baixe aqui a versão full.

US$ 2,99. Em Inglês. A partir de 3 anos.

Não tem publicidade, acesso a redes sociais ou compras internas (na versão full). Dá acesso ao Game Center.

 

 

Disclaimer: review feito a partir de dica do desenvolvedor. Não houve pagamento e a nossa crítica é neutra, sempre.

Tem um app para revisarmos? Fale com a gente.

Leave a Reply