Natureza no iPad: Duckie Deck Bird House e Toca Nature

Natureza no iPad: Duckie Deck Bird House e Toca Nature

Essa semana chegaram dois novos aplicativos ótimos à App Store. E os dois têm o objetivo de levar um pouco de natureza para o iPad das crianças. Claro que a ideia não é substituir um passeio real pelo meio do mato. Mas esse é um tema que as crianças curtem, e esses apps podem incentiva-los a explorar o mundo à volta deles. Quem sabe você também não se inspira e leva os pequenos para uma aventura na natureza?

Duckie Deck Bird Houses, Duckie Deckselo aprovação.001

Esse aplicativo traz vários elementos para criar e customizar casas bem elaboradas para um simpático pássaro digital. Dá para selecionar a árvore onde ele vai morar, o formato da casinha, texturas, cores e até detalhes divertidos como chaminés ou luzinha que piscam. É tudo bem simples de acessar, para as crianças pequenas focarem na criação. Enquanto inventam novas casas, eles inventam histórias sobre o passarinho – porque ele mora ali, porque ele precisa de um quadro na parede etc. Esse é mais um app da coleção linda desse pessoal lá da Polônia que está entre os Top Deesenvolvedores do ipadfamilia.

duckie deck bird houses iconDuckie Deck Bird Houses

US$ 1,99. Em Inglês (não interfere). A partir de 2 anos.

Sem publicidade, sem compras internas e sem acesso desbloqueado a redes sociais.

Download_on_the_App_Store_Badge_US-UK_135x40

 

 

Mais sobre Duckie Deck:

Toca Nature, Toca Boca

Um pouco diferente dos apps que a Toca Boca costuma apresentar, esse é um mundo virtual que a criança pode moldar e explorar, usando elementos da natureza. É possível criar lagos, montanhas, florestas com árvores que dão diferentes tipos de frutos – e, portanto, atraem diferentes animais. Com a ferramenta de aproximação, dá para ver cada área com mais detalhes e “observar a natureza em ação”, aproveitando para colher frutinhas ou tirar fotos dos animais. Esse aplicativo pode ser melhor para crianças a partir de 6 anos – além de ser mais complexo nas funcionalidades, o mecanismo é um pouco mais difícil de entender que o Bird Houses, por exemplo. Pessoalmente, achei frustrante não haver possibilidade de “salvar” o mundo que a gente cria. Como os bichos e demais elementos de animação vão ficando mais interessantes conforme a gente constrói e elabora o cenário, é chato ter que começar do zero toda vez que abre o app. Talvez seja algo que não tenhamos encontrado no menu do game – se não, espero que eles adicionem essa possibilidade rapidinho. Por enquanto, ainda achei um pouco decepcionante em comparação com os outros apps do desenvolvedor (que também é um dos Top Desenvolvedores do ipadfamilia!)

Mais posts sobre Toca Boca:

toca nature iconToca Nature

US$ 2,99. Em Inglês (não interfere). A partir de 6 anos.

Sem publicidade, sem compras internas e sem acesso desbloqueado a redes sociais.

Download_on_the_App_Store_Badge_US-UK_135x40

Leave a Reply