O melhor do iPad para crianças

Se você tem filhos e iPad é provável que o aparelhinho fique nas mãos dos pequenos por um bom tempo.
Aqui, você conhece o que existe de melhor em conteúdo do iPad para crianças: aplicativos, games, projetos educacionais e muita coisa inovadora.
A gente acredita que o iPad é tão bom quanto seu conteúdo: por isso, a curadoria tem como objetivo oferecer aplicativos que divertem e ajudem no desenvolvimento infantil.

Regras da casa
Aqui só entram aplicativos que atendam a pelo menos um desses critérios:

– Boa usabilidade para crianças
– Design bem pensado e bem executado
– Preço condizente com o que o produto oferece
– Conteúdo apropriado para crianças
– Nada de publicidade dentro do aplicativo
– Proteção: sempre avisamos sobre compras internas e acesso a redes sociais, para você poder bloquear esses itens se quiser
– Mais que diversão: preferimos apps que usem os recursos do iPad para entregar desenvolvimento infantil, aspectos pedagógicos e educacionais junto com a brincadeira
– Disclaimers: conteúdos que publicamos a pedido (pago ou não) de seus criadores só vão para o site depois de passar por nossa avaliação – e sempre vamos informar que trata-se de conteúdo patrocinado.
– Nós queremos prestar um serviço que tenha valor para pais e educadores. Por isso, participe da conversa e mande sugestões de temas, aplicativos, projetos ou fale sobre dúvidas que você tenha em relação ao conteúdo e uso do iPad com as crianças. O objetivo é contribuir e descobrir que há vida inteligente na App Store. A criançada agradece!
– O iPad Família também cria conteúdo infantil digital, presta consultoria para pais, escolas e empresas de tecnologia e participa de grupos que discutem acesso das crianças à tecnologia de forma adequada e inovadora. Conheça os serviços oferecidos aqui.

 

Sobre a fundadora

mariaclaudia
Já fui redatora publicitária, diretora de criação digital, planejadora de conteúdo, estudante de Pedagogia, monitora de acampamento, playworker, coordenadora digital de editora infantil. Agora, estou super-envolvida com dois projetos inesperados: cuidar da Isabel e pensar em conteúdo digital infantil. Eu e minha filha adoramos o iPad e estamos descobrindo muita coisa bacana que dá para fazer com esse bichinho em casa, na escola, no trabalho… A idéia do site é peneirar conteúdos realmente bons para os pequenos e discutir sobre como usar o iPad de forma educativa, divertida e saudável. O ipadfamilia também contribui em revistas e sites, faz consultoria de conteúdo para escolas e criação de aplicativos. Tomara que a gente possa conversar bastante nesse espaço.

Saiba mais aqui.