Ajudando na fazenda: uma dica e um Concurso Cultural

Não tem como esconder: aqui, a gente é fã do trabalho do pessoal da Nosy Crow. Eles publicam livros infantis muito bem feitos e também são criadores de aplicativos lindos e divertidos para os pequenos. Lá em casa, o que faz mais sucesso no momento é o Bizzy Bear on The Farm. Um ursinho que vai passar o dia muito ocupado, ajudando nas tarefas da fazenda.

A criança é convidada a ouvir a história e a realizar diversas tarefas: alimentar os porquinhos, reunir as ovelhas na casinha delas, levar o trator para a garagem, colher maçãs… Depois, pode descansar fazendo os patos do lago cantarem. O bacana é o equilíbrio entre dificuldade e usabilidade para cada tarefa: as crianças pequenas conseguem realizar todas elas com a nossa ajuda. Aos poucos, vão desenvolvendo melhor as habilidades motoras necessárias e passam a fazer quase tudo sozinhas. E é muito bacana ver como eles realmente vão melhorando aspectos como controlar força nos toques do iPad, conseguir arrastar objetos pela tela, descobrir personagens escondidos… Em cada tela, você pode começar conversas interessantes sobre o que está acontecendo. Assim, cada vez que seu filho entra nesse mundo, tem uma nova experiência. E se diverte muito!

No video abaixo, dá para ver como o trabalho é bem produzido: ilustração, trilha, opções de interação, usabilidade, narração… Dica: em casa, a gente costuma optar pela versão “Read to myself”. Assim, eu posso ir comentando a história com  minha filha, de modo mais pessoal. Se você é adepto da educação bilíngue, pode alternar entre essa opção e a versão com narração.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=8nsippyVIDQ]

Quer ver mais de perto? A Nosy Crow mandou pra gente tem um código promocional desse aplicativo para sortear. Para participar, basta clicar aqui e participar da enquete. Você tem até quarta, dia 16 de maio, para concorrer e ganhar grátis o Bizzy Bear on the FarmParticipe, avise os amigos que têm iPad e crianças e boa sorte!

Serviço:

Bizzy Bear on the Farm, produção Nosy Crow

Disponível para iPhone e iPad

Preço: 3,99

Idade: Recomendado para crianças a partir de 4 anos (se você pretende explorar o app junto com seu filho, acho que a partir de 2 anos já dá para curtir bastante.)

Sem publicidade, sem In-App Purchases, conteúdo ok para crianças.Interação em redes sociais pode ser moderada e requer acesso de adultos.

Clique aqui para ver a descrição completa na iTunes Store.

Clique na imagem abaixo para baixar o aplicativo. E bom trabalho na fazenda!

Leave a Reply