Aprendendo a compartilhar no iPad: Duckie Deck

Aprendendo a compartilhar no iPad: Duckie Deck

Outro dia, Isabel e suas primas estavam num quarto repleto de brinquedos incríveis. Apesar disso, as três meninas estavam se esgoelando para ver quem ia ficar com um boneco caolho de plástico. O cenário pode variar bastante, mas muitos pais já viveram a mesma cena. Criança pequena tem mesmo dificuldade em dividir suas coisas. Demora para eles entenderem que o objeto não vai sumir para sempre se não estiver nas mãos deles. O jeito é insistir com paciência na arte de compartilhar, até que a ficha caia.

Sharing_Screenshot05Um jeito divertido de concretizar o conceito de que compartilhar é bacana e importante para a amizade é o aplicativo produzido pela Duckie Deck exatamente para tratar desse assunto. São 6  jogos diferentes e muito bem produzidos, com animações lindas que contribuem para o “aprendizado”, sem tirar o foco. A trilha sonora é bem feita e as ilustrações são divertidas.

Sharing_Screenshot04Num primeiro jogo, três crianças estão à mesa querendo  uma mesma maçã. A criança que está jogando pode dividir a fruta em partes iguais e distribui-las – se alguma criança ficar sem seu pedaço, fica triste. É simples e ajuda a visualizar os sentimentos de cada um.

Sharing_Screenshot02Outro jogo bacana oferece 3 objetos e mostra o que cada uma das 3 crianças deseja ter. Algumas delas querem a mesma coisa que o amigo e a gente precisa decidir como é melhor partilhar os brinquedos para que todos fiquem felizes. Gostei bastante do jogo em que a criança pode decorar um bolo com vários confeitos e velinhas para, depois, cantar parabéns e dar pedaços do bolo para os vários amigos. Também tem jogo de memória e um de colorir junto com outros amigos. Aliás, dá para jogar vários games no próprio site da Duckie Deck.

Sharing_Screenshot03Cada vez que a criança completa uma tarefa, ganha adesivos para colecionar. É uma maneira legal de recompensa-la por compartilhar. A interação de tudo é simples e natural, e a criançada fica bastante tempo jogando. O app também tem vida longa e é requisitado depois de algum tempo com o mesmo entusiasmo da primeira vez. Por tudo isso, vale muito o preço.

Sharing with Duckie Deck

SharingIcon_BigBaixe aqui para iPad.

US$ 1,99. Inglês (mas não interfere nada na brincadeira).

Uso compartilhado: a partir de 2 anos. Uso individual: a partir de 3 anos.

Sem publicidade, sem compras internas e sem acesso a web.

 

 

5 Comments

  1. ipadfamilia » Monstros atacam o iPad
    29/05/2015

    […] Conheça mais apps da Duckie Deck aqui. […]

    Reply
  2. ipadfamilia » Homemade Orchestra: uma orquestra no iPad e na sua casa
    14/05/2015

    […] Leia mais: Aprendendo a compartilhar no iPad com Duckie Deck […]

    Reply
  3. ipadfamilia » Natureza no iPad: Duckie Deck Bird House e Toca Nature
    19/11/2014

    […] Aprendendo a compartilhar no iPad […]

    Reply
  4. ipadfamilia » Aniversário no iPad: Toca Birthday Party
    11/11/2014

    […] um jeito bacana de inserir os pequenos no contexto social, dando vocabulário que ajuda a entender a dinâmica do convívio, a importância de esperar sua vez e de conviver em harmonia. Para crianças a partir de 3 anos, é […]

    Reply
  5. ipadfamilia » Aprendendo a brincar na casa do amiguinho
    08/08/2014

    […] idéia é tocar no assunto de como é importante compartilhar, respeitar a vez do outro, inventar brincadeiras… E o legal é você brincar junto com seu […]

    Reply

Leave a Reply