Bruxas no iPad: apps de Halloween

Posted on Oct 28, 2012 in Apps, Para brincar | 2 Comments
Bruxas no iPad: apps de Halloween

Quando eu era criança, a gente só vestia fantasia no Carnaval. Agora, o Halloween já está totalmente incorporado ao calendário dos pequenos. Travessuras e gostosuras a parte, tem algo importante em brincar com bruxas e monstros. Esse é um dos recursos divertidos para ajudar as crianças a aprenderem a superar medos- assim como Lobos Maus, Madrastas e Feras ajudam a mostrar que, sim, o mundo é cruel, mas a gente pode superar obstáculos. Dito isso, vamos à diversão?

Giggle Ghosts: Fantasminhas e muitas risadas – Busy Bee Studios

Esse jogo é simples, divertido e passa noções de matemática. Você ajuda os fantasminhas a chegarem a suas respectivas casas, pelas chaminés. Eles pulam, voam – e estão sempre gargalhando, para incentivar os pequenos. A criançada tem que prever em que chaminé cada fantasma vai entrar, além de contar (até 20). No final de cada fase, tem uma festa numa mansão bem-assombrada, com surpresas para serem descobertas.

giggleghosts

 

Even Monsters Get Sick, também da Busy Bee Studios

Vencedor de vários prêmios, incluindo medalha de ouro no Parent’s Choice Awards, esse é um livro interativo muito bem feito, com uma história interessante e alguns jogos-extra divertidos. O enredo é sobre um menino que precisa descobrir o que há de errado com seu monstrinho de estimação. É interessante para mostrar às crianças que todo mundo fica doente de vez em quando, e que rapidinho tudo volta a ficar bem. A idéia é ensinar a importância de cuidar dos amigos, com carinho. Apesar de ser em Inglês, dá para colocar a narração em off e ler junto com os pequenos.

monsters

 

Wood Puzzle Halloween HD, da Tropisounds 

Um quebra-cabeças divertido, bem desenhado e com interface intuitiva. Dá para usar recursos de rotação e multi-touch para encaixar as peças dos 15 jogos. Criado por uma mãe de duas crianças, ele usa o design de brinquedos de madeira para ajudar os pequenos a aprenderem de forma natural. Tem um modo “Baby”, que deixa tudo muito simples para os mais precoces usuários do iPad.

woodpuzzle

 

It’s the Great Pumpkin, Charlie Brown!, Loud Crow Interactive Inc.

Para os saudosistas, há o aplicativo de Halloween do Snoopy! É bem divertido ver como essa turminha se renova no iPad.

Confira o trailer.

charlie

Divirtam-se no Dia das Bruxas! E essa semana tem post-extra, especial, com um aplicativo para os maiorezinhos. A gente vai entrevistas o pessoal da Yellow+Blue, que criou uma versão incrível do clássico de Mary Shelley, Frankenstein. O melhor: tudo feito no Brasil, com versão em Português! Finalmente…

Bom sustos! E acompanhem as novidades e as promoções de apps lá na nossa página do Facebook.

2 Comments

  1. iPad Família » Halloween no iPad: apps quase assustadores
    30/10/2013

    […] Confira mais apps de Halloween aqui e aqui. […]

    Reply
  2. Frankie for Kids: Halloween em (muito) bom Português « Ipad família
    31/10/2012

    […] ganha vida no digital (uma espécie de Frankenstein sobre Frankenstein). Confira a entrevista, dê uma olhadinha nas nossas dicas de apps para o Halloween (clique aqui) e […]

    Reply

Leave a Reply