Cumprindo as tarefas com o iPad: Chore Monster

Posted on Aug 25, 2014 in 4 a 8 anos, Apps, Grátis, Para fazer junto | No Comments
Cumprindo as tarefas com o iPad: Chore Monster

A gente sabe que tem que ensinar as crianças a cumprirem algumas tarefas em casa. Mas tem dia que dá uma preguiça de ficar negociando com eles a arrumação do quarto ou a hora de fazer lição-de-casa… Pelo jeito o drama é universal, porque já existem vários apps que prometem resolver isso num toque de tela. Não sei se eles deixam a vida mais prática – mas tudo fica mais divertido, o que pode ser uma boa estratégia.

Chore Monster

Esse app funciona em separado para os pais e as crianças. A família se reúne e decide quais tarefas cada criança deve fazer, em que prazo e com que freqüência. Então, você coloca as informações no app e vem a parte divertida: escolher as recompensas para cada objetivo alcançado. Você é quem estabelece de acordo com o esquema da sua casa: pode ser desde um sorvete até 1 hora de joguinhos.

chore.003O seu lado do app vai gerenciar as tarefas e liberar as premiações. Já as crianças, entram na área protegida para saber quais as tarefas do dia e sinalizar quando terminaram cada uma. O bacana é que a criança passa a ser responsável por lembrar o que fazer, quando e como. Isso traz um senso de independência e responsabilidade, sem colocar vocês em atrito o tempo todo. E a história de fazer tudo isso num perfil no iPad (ou celular e computador) deixa as coisas com cara de game – aqui em casa, tem gente querendo cumprir todas as tarefas de uma semana num só dia!

Screen Shot 2014-08-25 at 4.18.57 PMChore Monster. Grátis. 4 a 12 anos.

Em Inglês (os pais vão ter que dar uma ajudinha, mas nada que atrapalhe o intuito do app)

Sem publicidade, sem compras internas e sem acesso desbloqueado a redes sociais.

 

 

 

Pessoal, mil perdões. O Piggy Bot não entrou ainda na App Store do Brasil.

Assim que eles derem o ar da graça, eu aviso, ok? Obrigada.

 

 

Piggy Bot

chore.004Esse é o cofrinho digital. O app foi desenvolvido por um grupo que oferece formas de ajudar famílias americanas a entenderem o mundo das finanças sem se sentir apenas um número de conta-corrente. Dentre todos, Piggy Bot é o que é interessante de ser adotado por aqui. Ele ajuda crianças (e pais!) a organizarem as mesadas, estabelecerem objetivos e economizarem de modo “inteligente”.

chore.005Você cria uma conta sua e outra para cada criança e registra quanto dinheiro dá por mês. Ao invés de entregar o dinheiro nas mãos da garotada, os valores passam a viver digitalmente. Sempre que você depositar a mesada, a criança recebe um alerta e pode acessar a área protegida do app para ver quanto já economizou, escolher o que quer fazer com o dinheiro, postar fotos dos brinquedos que quer comprar etc. Acho que o legal dessa história nem é o app, mas o gancho que ele traz para a família conversar sobre dinheiro, objetivos, valor das coisas… Pode ser um aprendizado importante.

Screen Shot 2014-08-25 at 4.35.56 PMPiggy BotGrátis. A partir de 4 anos.

 Em Inglês (pode atrapalha um pouco no começo).

Sem publicidade, sem compras internas e sem acesso desbloqueado a redes sociais.

Leave a Reply