Dia das Mães guardarem lembranças no iPad

Posted on May 6, 2014 in Apps, Grátis | One Comment

Está chegando o Dia das Mães. Vamos falar de custo/benefício dos presentes? Bom, eu sou aquela que deixa para a última hora a neura de achar o presente ideal. E, pode me chamar de hippie, mas não gosto de encarar um shopping lotado. Aí, para variar, quem me salva é o iPad. Não, não vou dar um iPad para minha mãe. O que eu vou dar é um jeito prático para ela guardar memórias dos filhos e netos.

Vai encarar o preço do iPad brasileiro? Aproveite e grave uma mensagem personalizada para sua mãe.

Vai encarar o preço do iPad brasileiro? Aproveite e grave uma mensagem personalizada para sua mãe.

Já existem centenas de aplicativos feitos para organizar fotos de família. Os mais bacanas são os que permitem que você compartilhe as imagens de modo seguro, só com quem autorizar. Além de mais aconchegante, acho essencial ter esse tipo de proteção nesses tempos de Facebook. Então, aqui vão alguns dos apps de registrar memórias que mais curti na minha pesquisa de presente para o Dia das Mães. Ah – só não deixa minha mãe saber que o presente dela foi grátis, sabe como é…

Lifecake, Lifecake Ltd

lifecake.001Solução simples e elegante para aquele monte de fotos e vídeos da família que “um dia você vai organizar”. Jogue aqui todas as fotos e filmes e o app automaticamente organiza tudo numa linha do tempo bem fofa, que também pode ser acessada no seu computador. Depois, você pode organizar pastas, adicionar comentários e até indicar momentos importantes como nascimento, primeiro dente que caiu etc.

O compartilhamento é totalmente seguro. Você decide quem pode ver as imagens e convida os felizardos por e-mail. Eles podem visualizar, comentar e “curtir” tudo, e você fica sabendo pelo app. Exatamente como uma rede social particular 😉 A família vai agradecer o fim daquele monte de e-mails pesados com fotos dos seus pequenos. Sempre que adicionar conteúdo novo, eles são avisados por e-mail e acessam sua linha do tempo diretamente no site do Lifecake.

Grátis.

Sem propaganda, sem acesso a redes sociais. Oferece compartilhamento seguro por e-mail.

Compra interna para quem quiser mais de 100GB de espaço de armazenamento.

 

 

Artkive, The Kive Company

Já é meio que essencial no meu iPhone esse app que guarda, organiza e compartilha a arte das crianças. Basta fotografar desenhos, esculturas, instalações (só mãe entende quando uma bagunça é arte ou só bagunça). No app, você pode criar um perfil para cada criança, com nome, aniversário etc. Na hora de subir as imagens,você indica de quem é o desenho e o aplicativo organiza numa linha do tempo. Assim, você pode ter tudinho ali na nuvem, com segurança, e dar um fim àquele monte de papel sem se sentir culpada. O app também oferece um serviço que transforma os desenhos selecionados em livros de arte, mas não sei se já entregam no Brasil.

Grátis. Em Inglês, mas bem intuitivo.

Sem publicidade, sem compras internas. Acesso a compartilhamento por redes sociais ou e-mail.


 

23snapps, 23 Snapps Ltd

23.001Esse app que fala Português reúne suas fotos e vídeos para criar um Diário do Bebê. Todas aquelas imagens espalhadas pelo celular do pai, da mãe, da madrinha… podem ser jogados aqui e o app os organiza numa linha do tempo. Também funciona como um Facebook privado: as pessoas a quem você der acesso podem ver as imagens e vídeos, curtir, comentar etc. Tudo de modo seguro e simples. Se estiver com tempo, você pode usar filtros e adesivos nas fotos e até transformar seus álbuns num livro “de verdade” – aliás, esse seria um belo presente de Dia das Mães. Ainda estou testando, mas acho que é interessante para quem ainda não tem muita familiaridade com aplicativos.

Grátis.

Em Inglês e Português.

Sem propaganda, sem compras internas e sem acesso a redes sociais. Compartilhamento por email.

 

 

E, se a sua mãe achar que aplicativo é um presente impessoal, você sempre pode voltar aos tempos da escola e fazer você mesmo um presente – para o iPad dela, claro! Feliz Dia das Mães!

Clique para conferir o passo-a-passo completo na craftbits.

1 Comment

  1. iPad Família » Museus do mundo inteiro no seu iPad
    15/05/2014

    […] que tal criar um museu com as obras de arte das crianças? Com o Artkive, basta fotografar desenhos, esculturas, “instalações” e outras manifestações […]

    Reply

Leave a Reply