Do iPad para a rua: Guia de Brincadeiras Crescer

A gente adora encontrar aplicativos que fazem a criançada brincar sem virar zumbi. Tem muita coisa bacana para os pequenos brincarem juntos, usando peças “reais”, misturando iPad com bichos e bonecas… Essa semana, foi a vez de testar o Guia de Brincadeiras Crescer, uma espécie de livro de receitas de brincadeiras – brincadeiras para curtir no mundo não-digital.

Logo na tela inicial, você pode refinar a busca por brincadeiras, escolhendo se a atividade vai ser dentro ou fora de casa, e selecionando a idade das crianças. O app leva você a uma lista de opções, todas com fotos e um textinho que explica como brincar e dá dicas do que cada atividade traz de benefício. Afinal, brincar também é coisa séria.

Se quiser, você pode optar por ver todas as brincadeiras ou usar o campo de pesquisa para achar algo específico. Dentro da página da brincadeira, você tem algumas ferramentas: adicionar à lista de favoritos, compartilhar por e-mail ou redes sociais. Não há ferramenta de bloqueio para o compartilhamento, mas a minha impressão é de que o uso desse app deve ser feito mais pelos pais do que por crianças pequenas.

E isso me leva a uma outra vantagem desse tipo de aplicativo: ele é perfeito para juntar pais e filhos em atividades divertidas, e isso ajuda todo mundo a dar um tempo e se concentrar no momento “família”.

Provavelmente, o pessoal da Crescer vai adicionar novas atividades aos poucos, nos updates. Mas, sabe o que seria legal? Abrir um espaço para os usuários acrescentarem brincadeiras que eles curtam, criando um conteúdo mais dinâmico e diverso. Quem sabe? Enquanto isso, confira o app e boa brincadeira.

 

 Baixe aqui.

Grátis. Em Português.

Idade: 4+

Sem publicidade, sem compras internas. Tem acesso a redes sociais – se preferir, bloqueie nos Ajustes do aparelho.

Leave a Reply