o (meu) iPad da minha filha

o (meu) iPad da minha filha

Fato: Se você tem alguma criança no seu dia-a-dia e se você tem um iPad, provavelmente o aparelho ache sempre um jeitinho de parar nas mãozinhas dos pequenos. Eu sempre fui um pouco contra apresentar tecnologia para crianças pequenas, mas descobri que um meio termo pode ser muito saudável.

Caso: Logo que comprei meu iPad, me peguei usando o bichinho meio que escondida, para a minha filha de 2 anos e meio não “descobrir” o aparelho. Mas eu trabalho com leitura infantil, e com livros digitais, e com desenvolvimento infantil… Ou seja, faço muita pesquisa de conteúdo digital para crianças (meu iPad parece que pertence a uma delas: cheio de livrinhos interativos, aplicativos educacionais; joguinhos…). E nessa pesquisa toda, descobri que existe vida inteligente no mundo digital para menores. Sim! Além de livros e jogos que realmente são bem feitos e servem a alguns propósitos educacionais, existem livros extremamente interessantes (e viciantes) que são adequados a diferentes fases do crescimento cognitivo da infância.

Teste: Então, resolvi liberar um pouquinho desse conteúdo para a minha filha – em doses muito pequenas de tempo, sempre junto com ela. O resultado foi surpreendente, para a cética que vive em mim. A gente se divertiu muito juntas, ela teve um relacionamento intuitivo instantâneo com a interface do iPad, e muitos conteúdos ganharam vida em outras brincadeiras “offline”.

Conclusão: Foi assim que nasceu a idéia desse blog: para poder passar um pouco dos conteúdos que eu (nós) mais gostamos, apresentar aplicativos que são divertidos e educacionais, dar dicas de como usar o iPad ou iPhone com os pequenos e mostrar um pouco do que está surgindo em tendências de tecnologia voltada para a educação.

Convite: Tomara que você curta e venha se divertir com a gente. Se tiver algum aplicativo ou livrinho, manda para nós (eu e filhota) podermos testar e divulgar. Fique a vontade para mandar dicas, tirar dúvidas e interagir bastante. A nossa telinha está à sua disposição!

1 Comment

  1. O Brasil na mira de Frankfurt: digital deve transformar o leitor brasileiro. « Ipad família
    13/08/2012

    […] incluindo uma sala de aula do futuro; outra, será destinada a tecnologia, com especial ênfase em leitura infantil digital. Tem alguma dúvida de que a gente está […]

    Reply

Leave a Reply