Magic Belles: Música para as Fadinhas que têm iPad

Magic Belles: Música para as Fadinhas que têm iPad

Tem uma coisa que vocês adultos precisam saber sobre as fadas: elas encantam as crianças usando música. Não qualquer música: música mágica, em escala dissonante, em melodias que nunca terminam e parecem trilha sonora de sonhos. Pronto. Contei o segredo. Descobri isso durante essa semana enquanto eu e minha pequena testávamos o aplicativo Magic Belles.

As fadinhas já vêm aprontando muito no site muito bem desenvolvido. Lá, há várias atividades para as meninas (grandes ou pequenas). Além de colorir e conhecer cada uma das Belles, é possível ler e fazer download de livros (por enquanto em inglês, mas soubemos que já estão em tradução para o Português!), conferir o diário de maravilhas com dicas de cada fadinha e muito mais. Agora, essa magia também faz mágicas no iPad.

O aplicativo pede para a criança escolher com qual das fadas quer brincar: tem a Magic Belle das flores, a do arco-íris, a das estrelas, a dos cupcakes… Cada uma tem uma página de atividades que explora sua “especialidade”. Assim, a criança consegue extrair tinta do arco-íris para pintar joaninhas, ou criar melodias de acordo com o lugar onde põe os bolos e doces do piquenique, além de cultivar flores e muito mais e desenhar com as estrelas. O bacana é que tudo isso é feito com o suporte da música. Tudo é cor e som, com uma qualidade e tonalidade que deixa as meninas realmente enfeitiçadas! A verdade é que esse é um app que faz uma iniciação à apreciação da música e até de composição.

Pessoalmente, acho que o mais bacana do aplicativo é que a criança é quem descobre os recursos e cria o que quiser livremente. Não tem um caminho certo a seguir e nem as personagens falam e orientam. Como o design é bem feito e simples de navegar, as crianças ficam orgulhosas de descobrir recursos novos. As ilustrações são modernas e simples, bem fofas, e já tem muito post na web de crianças se vestindo como Magic Belles, ou desenhando essas personagens tão simpáticas. Aliás, as fadas já têm até uma lojinha no Etsy!

E, surpresa: não é que esse mundo foi criado na Inglaterra, mas com uma equipe que inclui brasileiros? A gente ficou muito feliz em ver a opção de ver o site todinho em Português! No aplicativo de iPad também existe a opção, mas a língua oficial é uma que até bebês sabem entender: música, muita música!

Mais um app aprovado para o iPad da Isabel!

Saiba mais e faça o download aqui:

UPDATE: GRÁTIS por tempo limitado.

Magic_Belles

Quer testar antes de baixar? Divirta-se primeiro no site!

Agradecemos a Luciana Mazzocco por nos enviar imagens  e código para facilitar a resenha.

3 Comments

  1. ELAINE
    15/10/2012

    BOA NOITE, GOSTARIA DE SABER SE TEM ESSE APLICATIVO PARA NOTEBOOK ?
    AGUARDO RESPOSTA.
    OBRIGADA!

    Reply
    • ipadfamilia
      16/10/2012

      Oi, Elaine, tudo bem?
      A fadinhas têm um site bem bacana, com várias das atividades que também estão nos aplicativos. Dá uma olhada: http://www.magicbelles.com
      Você pode mudar o idioma do site para o Português. Depois, é só brincar com as personagens, colorir, ouvir músicas, jogar… Para os pais, há o blog e o diário das fadas, que é um material bacana de contar para os pequenos.
      Qualquer dúvida, é só dar um toque. Obrigada e divirtam-se!

      Reply

Leave a Reply