Museus do mundo inteiro no seu iPad

Posted on May 15, 2014 in Apps, Grátis, Para descobrir o mundo | No Comments

Estamos em plena Semana Nacional dos Museus 2014, e às vésperas de um evento similar nos Estados Unidos. Apesar dos museus públicos estarem em greve (…), a maioria deles está com atividades especiais, principalmente para as crianças. A gente aproveita para levar você a conhecer alguns dos mais importantes museus do mundo, logo ali no seu iPad. Conheça os apps que estimulam o interesse das crianças pelo mundo rico dos museus, da arte, da história e da pesquisa. E siga a gente no instagram para conhecer mais apps da Semana dos Museus.

MoMA Art Lab

Vamos começar por NY? O app infantil (que muito adulto ama) do MoMA é fantástico. Além de passear pelas obras do acervo, há uma infinidade de atividades baseadas nos trabalhos de artistas renomados, de Matisse, Calder, Elizabeth Murray, Sol LeWitt e muitos outros. É possível criar composições musicais, fazer colagens agitando o iPad, montar móbiles, experimentar com tintas, desenhar com tesouras, fazer poemas com formas e participar de desenhos coletivos com outras crianças. O app é muito bem feito, com interface simples e cheio de informações curiosas sobre arte. As brincadeiras são bem pensadas e continuam sendo interessantes mesmo depois de muito tempo, o que torna esse um app de “longo prazo”. Pode baixar: é lindo, divertido, inteligente e grátis.

Clique e confira o trailer do aplicativo.

Grátis.

Em Inglês.

Sem publicidade, sem compras internas, acesso a compartilhamento por e-mail e Twitter (vem desabilitado, os pais habilitam se quiserem).

 

 

Pompidou KidsGallimard Jeunesse

pompidou.001São 24 atividades criadas para a criançada de 4 a 10 anos se divertir com obras do Centre Pompidou. Muita coisa para colorir, colar, montar e descobrir. Tudo usando obras de Kandinsky, Brancusi, Dali, Matisse, Miro… Chique! Algumas interatividades ajudam a entender os princípios da do Design, da Opt Art, e do Surrealismo. De brinde, um guia interativo para as crianças usarem quando forem ao museu “de verdade”.

US$ 4,99

Em Inglês.

Sem publicidade, sem compras internas, sem acesso a redes sociais.

 

 

 

My Museum Mixaportrait

mix.001Mais um game que app de museu, o Mixaportrait deixa você tirar fotos de rostos de amigos (ou do seu) para misturar à coleção de retratos famosos como os da Monalisa. Depois, é só embaralhar pedaços de vários retratos para criar novas pinturas e se divertir. Para usar com as crianças menores, vale prestar atenção nas compras internas, acesso a rede social e ao Game Center, ok?

 Grátis. 

Inglês, Francês, Espanhol, mas não interfere no uso.

Não contém publicidade. Contém compras internas, acesso a redes sociais e ao Game Center.

Download_on_the_App_Store_Badge_US-UK_135x40

 

 

Artkive

E que tal criar um museu com as obras de arte das crianças? Com o Artkive, basta fotografar desenhos, esculturas, “instalações” e outras manifestações artísticas das crianças que o app organiza tudo em ordem cronológica. Você pode criar perfis de cada criança e guardar o trabalho deles sem abarrotar a casa de papel.

Grátis.

Em Inglês, mas não interfere no uso.

Sem publicidade, com compra interna (loja), com acesso a redes sociais.

 

 

 

Leave a Reply