Netflix ou Playkids: qual é o melhor, afinal?

Netflix ou Playkids: qual é o melhor, afinal?

A gente vê cada vez mais iPads viajando com a família durante as férias. Nesse verão, tinha criança vendo filme na cidade, na praia, na fazenda ou numa casinha de sapê 😉 Como nunca fui muito fã de criança vendo filme à mesa, confesso que nunca testei muito esse tipo de aplicativo. Mas a quantidade de telinhas à nossa volta em janeiro fez minha curiosidade falar mais alto. Depois de muita Peppa e Turma da Mônica, aí vai a minha análise (adulta!). Antes, só 2 apelos às mães com crianças e iPad:

• Tente esperar o máximo para colocar o iPad nas mãos da criança: ela precisa participar das refeições em família por conta da sociabilidade, e precisa ver o que está comendo, para ter uma nutrição saudável

• Num restaurante ou qualquer lugar em que você não estiver sozinha com a família, por favor, não ligue o volume do aparelho – realmente incomoda

Leia mais: iPad não é babá, certo?

Netflix

Não tem como negar: Netflix é tudo na vida de uma pessoa moderna. É fácil de navegar e tem a possibilidade de criar quantos perfis você quiser, e você os administra.  O da Isabel é estritamente Kids, o que significa que ela só tem acesso a conteúdo infantil livre para menores de 12 anos.

netflix kids cover

O melhor do Netflix kids é que sempre tem conteúdo novo, incluindo produções próprias da empresa e pérolas da “minha época”, como Pantera Cor-de-Rosa e Tom e Jerry. Dica: as crianças piraram com o magnífico O Incrível Senhor Raposo, de Wes Anderson – vale ver com a família toda.

Pessoalmente, acho que o trunfo do app e de todos os canais de conteúdo que não sejam TV tradicional, é que você vê o que quiser, na hora em que quiser e sem comercial. Não é de surpreender que tanta gente esteja abandonando a TV “antiga”.

O grande problema para quem quer ver filme fora de casa é que tudo isso só acontece com WiFi. E um WiFi bom, porque filme é pesado para carregar.

netflix iconNetflix

Grátis. Assinatura básica US$ 7,99*. Sem publicidade, com compras internas de assinatura, acesso a redes sociais pode ser bloqueado. Também em Português.

DOWNLOAD

 

 

netflix x playkids.001

Playkids

O Playkids é o sonho de todo pai: tem um monte de séries animadas que as crianças amam num ambiente totalmente seguro e fácil de navegar. Além disso, a desenvolvedora está apostando na criação de conteúdos próprios: além de personagens que já moram na área de filmes, você pode encontrar jogos e livros educativos criados especialmente para os pequenos, com orientação de pedagogos. Pessoalmente, adoro que esse app com mais de 12 milhões de downloads mundo afora seja brasileiro 😉

O grande pulo do gato aqui é que a maioria do conteúdo pode ser assistida offline. Ou seja: você não depende de WiFi para oferecer filmes e jogos para a criançada, o que o torna verdadeiramente mobile – onde você for, o conteúdo vai junto.

playkids portal

Além disso, parece que esse pessoal é genuinamente interessado no que é melhor para as famílias. Basta dar uma olhada no portal especialmente feito para dar dicas de desenvolvimento infantil e outras coisinhas básicas para os pais. E o trabalho não termina aí.

plaids outros apps

Recentemente, o Playkids ganhou novos apps bem interessantes, que vamos apresentar mais profundamente no blog. Por enquanto, ficamos felizes de ver que o PlayKids Talk é uma é um app de chat totalmente seguro. Assim, essa galerinha que está brincando de What’sApp tem uma alternativa bem divertida para se comunicar em família ou com amigos mais conhecidos.

Playkids

Screen Shot 2016-02-02 at 10.46.01 AMGrátis. Assinatura mensal a partir de US$ 6,99. Em Português.

Sem publicidade, com compras internas, acesso a redes sociais pode ser bloqueado.

DOWNLOAD

 

 

Concluindo: escolha o que se adapta melhor à sua rotina e a determinadas situações. O Netflix pode ser incrível em casa mas o Playkids certamente é o ideal para viajar. A minha filha já adotou o app, aprendeu a baixar os videos para assistir offline e tem visto livrinhos. Enquanto isso, eu vejo meus filmes de gente grande no Netflix da Apple TV 😉

 

Leave a Reply