O iPad desfilando na avenida: apps para levar na viagem

Posted on fev 6, 2013 in 0 a 4 anos, 4 a 8 anos, Apps, Para brincar | No Comments
O iPad desfilando na avenida: apps para levar na viagem

Alguns pais pediram indicações de aplicativos para ajudar a distrair as crianças durante a viagem, no Carnaval.

Aqui vai nossa lista com brincadeiras tranquilas e que possam ser utilizadas com o som desligado, garantindo a sanidade dos adultos do carro ou a comodidade dos passageiros do avião. E não se esqueça de levar o carregador do iPad!

Wood Puzzle HD, Tropisounds

Os pequenos adoram quebra-cabeças e se distraem por longos períodos com eles. Além de não ter que se preocupar em carregar todas as pecinhas do brinquedo “analógico”, esse app tem um design bacana, tanto em termos de ilustrações como de interface. É bem fácil de usar e oferece diferentes níveis de dificuldade: incluindo o “Baby Mode”. E foi criado por uma mãe de 2 crianças, bacana, né?

Baby Mode: diversos níveis de dificuldade

Baby Mode: diversos níveis de dificuldade

Para os maiores: opções de layout

Para os maiores: opções de layout

Você pode baixar a versão Lite (gratuita), mas a HD tem todos os recursos e opções de quebra-cabeças por um preço bacana.

wood_puzzle

 

 

 

Draw Along with Sam and Stella, Zinc Roe

Um dos vários apps dos personagens dos livros de Mary Louise Gay é dedicado especialmente à amada atividade de colorir. As opções de ilustrações são diversificadas e permitem bastante criatividade.

Marcos e Estela para desenhar

Marcos e Estela para desenhar

Além de usar cores, os pequenos podem usar fotos (do rolo de câmera do iPad ou clicadas ali mesmo, no app) como carimbos, para criar estampas personalizadas. O mais bacana? Terminado o desenho, é só dar “play” e os as obras de arte se movimentam numa animação fofa, que dá vida ao objeto. As crianças amam!

Desenhando com fotos e vendo a criação ganhar vida

Desenhando com fotos e vendo a criação ganhar vida

Dica: você também pode levar os livros da dupla Marcos e Estela na mala. Conheça um pouco deles no site de Brinque-Book.

 

drawalong

 

 

 

 

Maze Game 2, My First App

O bom e velho jogo de labirinto num formato simples para os pequenos treinarem reconhecimento espacial, coordenação motora e se divertirem. Atenção: a versão grátis traz 2 cenários de labirintos – para desbloquear os outros é necessário pagar. Você pode desabilitar as In-App Purchases nos ajustes do iPad, se preferir.

Com os dedinhos, brincar de labirinto é uma nova experiência

Com os dedinhos, brincar de labirinto é uma nova experiência

 

mazegame

 

Make a Scene: Farmyard, Innivo

Um aplicativo muito bem feito e muito simples, que rende muita brincadeira. É como um livro de adesivos (que descolam quando você quiser!): a criança escolhe um cenário da fazenda e vai colocando bichinhos, pessoas e objetos na paisagem. Assim, ela cria cenas, histórias e incentiva a imaginação. A gente adorou o recurso multi-player: várias mãozinhas podem brincar juntas ao mesmo tempo, evitando brigas entre os pequenos…

Criando histórias com os amigos

Criando histórias com os amigos

As ilustrações são muito bem feitas e as crianças passam um bom tempo criando seus mundos. Para quem está aprendendo inglês, mais um benefício: ao tocar nos adesivos, dá para ouvir o nome do objeto sendo falado e aumentar o vocabulário.

farmyard

 

 

 

lazoo

 

pip

Resenha aqui.

 

 

 

felt

 

 

 

Magic_Belles

Aproveite e dê uma olhadinha nos posts anteriores para conferir outros apps que vão agradar seus pequenos viajantes. E nada de se distrair com a farra deles no carro: dirija com cuidado! Bom feriado a todos 😉

Leave a Reply