Pangoland: um mundo inteiro para brincar e explorar

Pangoland: um mundo inteiro para brincar e explorar

Pango já é um amigo da família há algum tempo. Os apps da turma desse guaxinim fofinho sempre estão entre os preferidos – meus e da Isabel. São todos muito bem pensados, desenvolvidos com carinho pelos mini-usuários e sempre com um bom humor inteligente.

pangoland foto site

A novidade da coleção é o Pangoland. Um mundo digital pronto para ser explorado pelas crianças numa infinidade de cenários, situações, games e possibilidades. Tudo muito livre, para que os pequenos tomem as rédeas da diversão e usem os recursos como quiserem. Veja nesse filme o pensamento que inspirou o aplicativo.

Há diversos tipos de casas, um para cada animal da turma. Em cada uma é possível brincar de fazer comidinha, dormir, trocar de roupa ou descobrir hábitos como compostagem, funcionamento de invenções com roldanas, diferentes tipos de brinquedos ou uso de ferramentas. Entre uma casa e outra, há surpresas escondidas no caminho, diferentes meios de transportes que podem ser usados e games especiais. A qualquer momento, a criança pode escolher um dos bichinhos da turma para ser sua personagem. E os animais fazem de tudo: coloque um objeto em suas mãos e eles começam uma ação específica, criando situações divertidas – inclusive no banheiro. Mal foi lançado e Pangoland já ganhou um update bem bacana: agora, é possível acompanhar as diferentes estações do ano, que mudam o funcionamento do cenário.

O resultado é um app que nunca se esgota e que pode ser explorado pela criança sozinha, com adultos ou com amigos. O uso compartilhado de um app com tanta liberdade e possibilidades traz a vantagem de conduzir a questões ou criações de histórias, que são recursos importantes no aprendizado das crianças. Você pode iniciar um papo perguntando “quem mora nessa casa”, “que tipo de comida ele mais gosta”, “onde ele vai com o carro”… Depois, é só deixar a imaginação dos pequenos voar. Confira o trailer.

Apesar de ser um ambiente parecido com o do Toca Town, Pangoland pode ser mais amigável para crianças pequenas, a partir de 2 anos, inclusive pela maior facilidade de mexer com os objetos, que não são tão miudinhos. A gente adora quando aparecem apps que deixam a criança se apropriar do que acontece na tela e criar suas próprias aventuras. É por essas e outras que esse desenvolvedor tem um lugar especial no nosso iPad 😉

pangoland iconPangolandselo aprovação.001

US$ 3,99. Em Inglês (não interfere).

Sem publicidade, sem compras internas, sem acesso desbloqueado a redes sociais.

DOWNLOAD

 

1 Comment

  1. ipadfamilia » Um susto no iPad: apps de Halloween
    10/11/2015

    […] para explorar, descobrir surpresas e interagir com a turma do Pango, sem tempo ou pontuações. Conheça melhor esse projeto lindo aqui. Para o Halloween, o app ganhou um update grátis que traz novas cenas, objetos e brincadeiras […]

    Reply

Leave a Reply