Papai Noel existe e mora no iPad

Posted on dez 21, 2012 in 0 a 4 anos, Apps, Para brincar | One Comment
Papai Noel existe e mora no iPad

Uma das vantagens de ser criança é poder acreditar em Papai Noel. A minha filha de 3 anos acredita. Acredita tanto que morre de medo dele. Pelo menos, daqueles bonecos enormes e muito realistas que estão decorando shoppings por aí. É olhar de longe e tampar os olhinhos (crente que está se escondendo do bom velhinho). Por outro lado, quando Papai Noel aparece no iPad, é uma festa. Talvez seja porque o iPad dê uma sensação de que ela está no controle – ou, mesmo, porque tudo fica numa escala de tamanho bem menos assustadora para ela.

Imagem: macsessed.com

Segundo várias notícias de vários blogs e jornais mundo afora, o item mais pedido nas cartinhas de Natal deste ano foi o iPad, e o iPad Mini. Então, aqui vão alguns apps natalinos para inaugurar o iPad de Natal (ou para já curtir as festas, se vocês já tem um aparelhinho incrível desses por aí). Só não esqueça de desligar o iPad para aproveitar as festas com quem você ama em modo analógico!

Peekaboo Barn, de Night & Day Studios Inc.

Um dos vários aplicativos da série Peekaboo (quase um esconde-esconde) feitos para os bem pequenininhos acaba de ganhar update de Natal. Você ouve o som de um animal – depois, abre a porta do celeiro para descobrir que animal é aquele. Parece simples – e é – mas os pequenos adoram abrir a portinha, e ficam muito orgulhosos quando conseguem adivinhar certinho qual bicho estava escondido. Momento fofura: clique aqui e veja a pequena Carolyn, de 10 meses, demonstrando o app.

Nessa nova edição, você pode gravar o nome dos animais com sua voz (e em Português!), além de mudar o texto que aparece na tela com o nome dos animaizinhos. É legal, também, brincar de gravar a versão da criança: além da diversão extra, isso ajudar a trabalhar pronunciação.

Peekabook Barn

Peekabook Barn

Esse app é muito bem feito e vem sendo premiado internacionalmente, desde 2008, com o incrível número de mais de 500.000 downloads.

Da mesma série, há um aplicativo especial de Natal. Pessoalmente, não curti tanto assim as ilustrações. Mas as crianças adoram as animações. Principalmente a da dança dos pijamas…

Peekabook Presentes

Peekabook Presentes

presents

 

peekaboo

 


Make a Scene: Christmas, Innivo Ltd

Aplicativo com ilustrações lindas e vários recursos para as crianças criarem seus cenários de Natal, com direito a paisagem, pessoas, animais e até músicas. Com a obra de arte pronta, é possível tocar nas imagens para ouvir o nome de cada ilustração, além de curtir algumas animações.

Make a Scene: Christmas

Make a Scene: Christmas

Para quem tem vários pequenos e um iPad, boa notícia: essa versão permite multi-touch – várias mãozinhas podem brincar ao mesmo tempo. Outro recurso é a possibilidade de compartilhar os desenhos com amigos e família por redes sociais. Você pode criar cartões de Natal para quem quiser – mas fique de olho e desative isso no Set Up se não quiser que as crianças tenham acesso à rede.

scene_xmas

Cut the Rope: Holyday Gift, Chillingo

Quem visitar sempre a App Store já viu esse aplicativo antes. Essa é a versão de Natal do game em que o monstrinho fofo sai comendo tudo o que vê pela frente. Desta vez, são comidinhas natalinas e formas inusitadas de pegar todos os presentes da árvore de Natal. Essa é uma re-publicação especial do app, por tempo limitado.

Cut the Rope

Cut the Rope

 

CUTtherope

 

ILuv Drawing Santa HD, My Vijan LLC

App bacana para desenhar, colorir e usar a imaginação. Essa também é uma versão temática, que tem um recurso que “ensina” a desenhar algumas imagens típicas do Natal. Também tem acesso a redes sociais, para compartilhar as criações artísticas – portanto, fique de olho e desabilite o acesso se achar mais seguro.

iLuv Drawing Santa

 

iluvdrawing

The Nutcracker Musical Storybook, Mouse King Media

E um presente para adultos curtiram com e sem crianças. Um livro belíssimo com a história animada do Quebra-Nozes, com direito a ilustrações cheias de estilo, Tchaikovsky e muita magia. Dica: eu usei esse app para contar a história à minha pequena, antes de irmos assistir ao ballet esse ano, e fez toda a diferença. Procure ver se há alguma apresentação do espetáculo perto de vocês – já é uma tradição de Natal.

The Nutcracker

The Nutcracker

nut

1 Comment

  1. ipadfamilia » Melhores apps de Natal
    19/12/2017

    […] é um clássico do Natal que a gente anuncia todo ano: uma versão simples do Toca Hair Salon, só que com o Papai Noel como cliente do salão de beleza. […]

    Reply

Leave a Reply