Thinkrolls 1 e 2: brincando de raciocínio lógico no iPad

Thinkrolls 1 e 2: brincando de raciocínio lógico no iPad

Quando um aplicativo infantil é realmente educativo, você não percebe que está aprendendo algo enquanto o explora. Então, levou um tempo para eu parar de me divertir com o Thinkrolls para finalmente olhar para o lado educacional. Demorou tanto, que nesse tempo o app já ganhou vários prêmios e, hoje, lançou uma nova versão. E é ainda mais legal que a primeira.

Tudo é muito simples. O jogo é um labirinto que vai acrescentando desafios de lógica aos poucos. Primeiro, a criança vai praticar arrastar o personagem. Depois, vai encontrar alguns objetos que precisa usar de forma a permitir que o personagem continue seu caminho sem cair ou se machucar.

Conforme o usuário começa a usar com desenvoltura esses objetos, o game começa a deixar a vida mais complicada e mistura os objetos, criando novas combinações de gestos a serem feitos. O bacana é que o design é muito bem pensado, a direção de arte é limpa e divertida e o uso de som é perfeito. Por isso, a gente foca no desafio sem perceber que está trabalhando antecipação, planejamento, solução de problemas, memória ou aprendendo sobre aceleração, leis da Física como gravidade e elasticidade… É um game viciante – no bom sentido da coisa.

O app não tem uma pontuação ou tempo, o que é ideal para crianças de 3 a 8 anos. E, se você fez um erro no caminho, não tem problema – é só apertar o replay e começar de novo aquela etapa específica. E, estrelinha extra para a Avokkido: a área dos pais é cheia de explicações e recursos. Afinal, o objetivo do app educativo quer educar, não é mesmo?

Pois bem. Com tudo isso, Thinkrolls foi escolhido como um dos melhores apps de 2014 pelo USA Today, medalha de prata no Parent’s Choice Awards e mais uma infinidade de medalhinhas. E não é que, nesse tempo todo, eles já estavam trabalhando para lançar o Thinkrolls 2?

Essa nova versão chegou à App Store hoje com um visual mais “noturno” e desafios novos, bem inteligentes, dá uma olhada:

Acordeon – para expandir ou “fechar” para abrir caminhos, fazer pontes e criar escadas

Água e Barril – testa teorias do que afunda ou flutua para ajudar o Rolls a usar o caminho mais seguro

Ovo – experimente com força, aceleração e gravidade para andar gentilmente sobre os ovos ou quebra-los

Ventilador – ligue ou desligue conforme precisar de um “boost” aerodinâmico

Buraco Negro – selecione as coordenadas exatas para os personagens fazerem um teletransporte pelo labirinto

Bateria – salve seu personagem de choques ao esperar pelo momento em que o circuito elétrico vai desligar

Lâmpada – aumente a memória visual processando as variáveis e lembrando dos movimentos necessários antes que a luz se apague

thinkrolls easy difficult

Ambos os apps têm modos fácil e difícil, o que ajuda a oferecer desafios apropriados para crianças menores e maiores. A gente recomenda demais esses downloads. Só se prepare psicologicamente: quando seu filho vier te pedir ajuda para resolver uma fase, é bem possível que você tenha que sentar e pensar muito para ajudar 😉

Thinkrolls-iconThinkrollsselo aprovação.001

US$ 2,99. Em Inglês (não interfere). De 3 a 8 anos.

Sem publicidade, sem compras internas, sem acesso desbloqueado a redes sociais.

DOWNLOAD

 

 

Thinkrolls2-iconThinkrolls 2selo aprovação.001

US$ 2,99. Em Inglês (não interfere). De 3 a 8 anos.

Sem publicidade, sem compras internas, sem acesso desbloqueado a redes sociais.

DOWNLOAD

 

Leave a Reply